A Conferência “Exportar pode não ser fácil, mas…”, que decorreu ontem no auditório do Porto Comercial de Viana do Castelo, foi, sob diferentes pontos de vista, um êxito.
Queremos começar por agradecer aos cerca de 40 participantes, representativos de empresas dos mais variados setores de atividade, da região do Minho, pela sua presença no evento.
Não podemos também deixar de agradecer a sua Excelência o Sr. Presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, pela presença, pelo reconhecimento da importância deste tipo de iniciativas para o concelho, o distrito e mesmo a região, pela disponibilidade da edilidade em apoiar as empresas do concelho e pela identificação do papel crucial que o porto de Viana do Castelo deve cada vez mais representar na atividade exportadora.
Queremos também agradecer aos nossos parceiros, a APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana no Castelo, em particular a Helena Fernandes e a Elisabete Viana e à AEDVC – Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo, na figura do seu presidente Manuel Cunha Júnior, pela inestimável colaboração na organização desta conferência.