zEvento comemorativo do 30.º aniversário da JOMATIR Logistics”
30 anos é sempre um marco histórico na vida de qualquer instituição.

Numa conjuntura de grande volatilidade, uma PME 100% portuguesa, como é o caso da JOMATIR Logistics, chegar aos 30 anos de vida, com a pujança e o dinamismo que a caracterizam, é motivo de orgulho e de celebração.

No passado dia 7 de Maio, cerca de 200 convidados, entre os quais clientes, fornecedores, parceiros, amigos e alguns dignatários, marcaram presença num agradável evento comemorativo dos 30 anos da JOMATIR, que teve lugar na elegante sala de eventos do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

De entre os vários testemunhos públicos alusivos ao percurso da JOMATIR Logistics, destacam-se as intervenções de Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Joaquim Gonçalves, administrador da APDL, e Jaime Vieira dos Santos, em representação do presidente da Comunidade Portuária de Leixões. Todos coincidentes no exemplo que é e deve ser a história da JOMATIR para outras PME´s do setor e da economia nacional.

Daniel Pereira, fundador e CEO da JOMATIR Logistics, traçou a rota para o futuro da empresa, acompanhado pelos administradores Otília Gonçalves e Leonel Cação. Lembrou o passado, fazendo questão de agradecer publicamente a todos os que contribuíram para a história de sucesso da empresa.

 

 

Do pequeno “m2” em 1992 até às atuais instalações em frente ao Porto de Leixões, está escrita uma história de coragem, de arrojo e dinamismo. Nem tudo foi “um mar de rosas”, mas “entre a espada e a parede, a espada sempre” diria frequentemente o fundador da JOMATIR.

Foi esta atitude de inconformismo perante a adversidade e de constante inovação quando confrontada com os desafios propostos pelos clientes, que levaram a JOMATIR a ser várias vezes pioneira na apresentação de algumas soluções logísticas ao mercado.

O alargamento e a expansão da atividade, a proximidade junto dos clientes e do mercado, levaram à abertura de delegações em Riachos (então TVT) em 2018 e mais recentemente, em 2020, no Porto Comercial de Viana do Castelo.

Foi a postura de procurar sempre servir bem o cliente e encontrar as melhores soluções, que transformaram a JOMATIR num Operador Multimodal e consequentemente numa empresa fornecedora de Soluções Logísticas.

Os últimos anos foram marcados por uma forte turbulência e incerteza nos mercados e nas cadeias logísticas globais. Mesmo assim, a JOMAIR apostou no seu crescimento, alterando não só a estrutura societária – assumindo a forma de sociedade anónima – bem como a alteração da designação, passando a denominar-se JOMATIR LOGISTICS.

Com o futuro à sua espera, a história da JOMATIR Logistics terá ainda muito por escrever e por contar.