Destacando a crescente importância da intermodalidade nas operações logísticas e a sua relevância para a sustentabilidade ambiental, Daniel Pereira confidenciou a forte aposta que a JOMATIR Logistics fez na mesma há muitos anos atrás.
“Andamos há muitos anos a falar deste tema e na verdade pouco mudou. Mas há uma coisa que temos de perceber: a carga encontra sempre o seu caminho. E cabe-nos a nós, os atores da logística, levantar os constrangimentos que são encontrados nesse caminho”.
“Precisamos de levar as mercadorias aos clientes e sabemos todos que o camião é a forma mais simples e direta de o fazer. Mas temos hoje mais opções, como é caso das caixas móveis ou dos contentores, e temos os portos secos que ajudam a consolidar essas cargas. E só um comboio pode levar a carga que é transportada por 28 camiões”.
Estar presente em todos os fóruns, e modestamente aportar a nossa contribuição, onde os players do setor reflitam sobre o presente e o futuro da atividade logística é um dos objetivos da JOMATIR Logistics.
Nesse sentido, queremos agradecer a todos os participantes e, em particular, à Transportes & Negócios pelo convite, mas acima de tudo, pela organização deste importante evento.