Congresso da APAT - JOMATIR

A JOMATIR marcou presença no 16.º Congresso da APAT

Nos passados dias 10 e 11 de novembro decorreu, no Pavilhão Carlos Lopes, o 16.º Congresso da APAT, a Associação dos Transitários de Portugal.

O  tema principal da 16.ª edição deste evento foi  “Atividade Transitária & Logística: Tendências e tecnologias e-mergentes“.

O congresso da APAT, organizado em parceria com o Jornal Expresso, reuniu os principais players do sector em Portugal, assim como empresários representantes das maiores empresas exportadoras e importadoras do país.
Foram debatidos temas de especial interesse para a actividade transitária e logística, com particular ênfase dado à importância da inovação tecnológica, a sua aplicação e implicações concretas, e os desafios colocados à organização do transporte internacional de mercadorias e às atividades ligadas ao comércio internacional.

” (…) Não há logística, não há comércio, não há transportes sem tecnologias e sem inovação, cuja evolução exige uma adaptação constante. Esta é a realidade dos transitários, uma realidade em que o tecnológico deixou de ser uma coisa do futuro para definir a ação presente, tornando-se uma das áreas em que os operadores logísticos mais têm investido nos últimos anos. (…)”

É sempre de salientar e realçar a importância de os Transitários de Portugal se reunirem para debater o estado do sector, as oportunidades e os desafios actuais e futuros que se colocam à actividade, e as formas de poderem contribuir para o fortalecimento, a dinamização e a competitividade da economia nacional e das empresas portuguesas.

Por tudo isto, a JOMATIR teria, como o faz habitualmente, de marcar presença activa neste evento.

Contem connosco já para o próximo.

Para mais informações contacte-nos